terça-feira, 22 de abril de 2014

TN Juvenis: C. Norte Crescente 4x7 NS Leiria (Crónica)

Realizou-se no Complexo Desportivo da Ribeira Grande a 5ª jornada da Taça Nacional na categoria de Juvenis que pôs frente a frente o Clube Norte Crescente e Núcleo Sportinguista de Leiria. 

Teve uma arbitragem de Fábio Carapuça e José de Sá da AF Beja e na cronometragem de Ricardo Rodrigues da AFPD.

Clube NC: Lázaro Rego, João Trindade, Vítor Xavier, Simão Campos, Rodrigo Furtado, Miguel Albernaz, Rodrigo Ponte, Rúben Moniz, Romeu Melo, Diogo Ferreira, Carlos Moniz.
Treinador: Rui Rebelo

Núcleo Sportinguista Leiria: Fábio Filipe, Pedro Cavaleiro, Luís Silva, Ricardo Pacheco, Francisco Ferreira, Pedro Marques, Manuel Prata, Paulo Antunes, Frederico Silva, Saúl Silva, Artur Domingos.
Treinador: Hélder Silva

O jogo teve o seu início numa toada de forte pressão do N. Sport. Leiria marcando o ritmo de jogo, pelo que o Clube NC por sua vez tentava rodar a bola para ganhar tranquilidade. E foi com dois bons remates de Rodrigo Furtado do NC remata por cima da barra e Romeu dos 9 metros a rematar fraco, estava dado mote do jogo. 
Passados alguns minutos e o NS Leiria marcavam o primeiro golo a passe Francisco Ferreira pela lateral a rematar cruzado estava feito o 0 – 1. O Clube NC não acusou o golo veio para a frente e fez dois remates de Rodrigo Furtado um ao poste e outro “cortado” pelos defensores em cima da linha de golo. Quem não marca sofre e Paulo Antunes do NS Leiria marca o 0 – 2 a passe de Ricardo Pacheco que entrou de rompante na área e a rematar forte. Foi com este segundo golo que o Clube NC começou a não acertar com os passes, acusando a sua participação nesta taça. Já os Leirienses com mais algum traquejo e tranquilidade jogavam um futsal simples mas com eficiência. Após uma paragem técnica Rui Rebelo incutiu mais alguma tranquilidade aos seus atletas e Romeu Melo fez o primeiro golo após insistência de Rodrigo Ponte com passe da linha final para o meio para golo. Em jeito de resposta o NS Leiria faz o 1-3 com passe curto de Ricardo Pacheco para Pedro Marques. Numa recuperação de bola na meia pista de Ricardo Pacheco que o NS Leiria estabelece o 1 – 4 com que terminou a 1ª parte.
O NS Leiria neste 2º tempo acusou um pouco o esforço, tendo o seu treinador Hélder Silva rodado a sua equipa e continuou a marcar golos de Luís Silva e Paulo Antunes para o 1-6. O NC também com a lição bem estudada fez uma boa saída de pressão com origem no seu GR e  Rodrigo Furtado dribla o GR adversário fazendo o 2 – 6. E pouco tempo depois numa jogada de insistência de Rodrigo Furtado e Rúben Moniz após ver a bola ressalvar do poste direito remata para o 3 – 6. Foi neste período que o Clube NC cresceu mais e os Leirienses acusaram os golos sofridos nesta 2ª parte, tendo o seu treinador incutido e apareceu  3 – 7 golo de Saúl Castro, altura que o os da costa norte estavam com um jogador a menos por expulsão de Rúben Moniz por infrações às leis de jogo.
Com o NS Leiria tapado com as 5 faltas nos minutos finais que o Clube NC cresceu de novo reduzindo para 4 – 7 após a marcação de um livre direto sem barreira de Carlos Moniz. E foi com a marcação de dois livres diretos, um para cada lado, de Carlos Moniz do NC e Samuel Castro a falharem os respetivos livres diretos sem barreira  que o jogo terminou com um resultado de 4 – 7 favorável aos vindos de Leiria.

Texto e fotos de José Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário