domingo, 13 de abril de 2014

Capelense SC 5x4 CD "Os Marienses" (Crónica)

Realizou no passado dia 12 do corrente mês mais uma jornada da série Açores com a realização do jogo Capelense SC e CD “Os Marienses”, no Pavilhão da Escola Secundária da Lagoa.
Com um início de jogo de muita pressão para os Marienses que só a vitória interessava para fugir aos lugares da despromoção. Foi o Capelense que nos primeiros 5 minutos deu sinal mais com remates de Varela e Sisse, para boas intervenções de Milton. No contra ataque os Marienses procuravam o golo mas Elton Almeida estava sempre atento.
Quem não marca sofre e o Capelense numa boa jogada de conjunto inaugura o marcador por Hélder. 
Os dois golos seguintes aconteceram um num remate cruzado de Varela ao 2.º poste, “provocado” por um descuido defensivo e outro resultante de um passe curto dentro da grande área entre Sissé e Hélder do Capelense com a defesa a ver a bola passar, resultado com que terminou a 1.ª parte em 3 – 0, favorável aos Micaelenses.
No começo do 2º tempo os Marienses entraram com a lição estudada e com o objetivo de virar o marcador. E foi nos primeiros 4 minutos que os Marienses e a passe curto dentro da área de Carlos Marques “Chalita” para Gilberto, este a reduzir o marcador para 1 – 3. Estávamos já nos 10 minutos finais e os Marienses reduziram mais uma vez o marcador 2 – 3, após a marcação de um livre direto com barreira, com passe de Sérgio Nunes para Carlos Marques que rematou cruzado ao 2º poste.
De fato o Capelense neste segundo tempo foi uma sombra de si próprio falhando passes e com saídas de pressão a não resultar. Os visitantes vendo que era possível chegar ao empate aumentaram a pressão no homem da bola e numa reposição de bola de “Chalita” endereçou a Gilberto para golo, estava feito o empate a 3 – 3. Com o jogo empatado os Marienses transcenderam-se e num ataque planeado só não marcaram porque Hélder do Capelense cortou em cima da linha de golo. E foi mais uma vez de bola parada e de livre direto com barreira a passe de Chalita para António Resendes que rematou forte para o 4 – 3 dos Marienses. Foi com este golo que o Capelense “acordou” para o jogo empatando o jogo a 4 – 4 com um golo de belo efeito “bomba” a 10 metros da baliza, ao ângulo esquerdo da autoria de Emanuel Monteiro.
E foi ao minuto 2:28 que André Flores num remata cruzado coloca o Capelense SC a vencer por 5 – 4, resultado com que terminou o jogo, tendo ainda perdido inúmeras oportunidades nos segundos finais de aumentar o marcador, com uma falha de um chapéu a Milton e um remate ao poste direito.
Espero que com este resultado que os Marienses não tenham comprometido a sua participação futura no “ Campeonato dos Açores de Futsal”, pois é sempre bom ter mais uma ilha a competir para o engrandecimento e divulgação da modalidade ao nível de Santa Maria e dos Açores.

Ficha de Jogo:

Arbitragem de: Frederico Pires e Filipe Balbino da AF Bragança 
Cronometragem com: Valdemar Martins da AFPD.

Capelense SC – Elton Almeida, Júnior Varela, Emanuel Monteiro, Hélder Medeiros, Rui Frazão, Carlos Sissé, André Flores e Rodrigo Viveiros.
Treinador: André Rodrigues

CD Marienses – Milton Almeida, Carlos Marques “Chalita”, Pedro Pincho, António Resendes, Henrique Cambraia, Sérgio Nunes, Gilberto Rodrigues e Dino Puim.
Treinador: Miguel Teves


Fotos e texto de José Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário