domingo, 27 de abril de 2014

Atalhada FC 3x1 Clube Norte Crescente (Crónica)

Realizou-se no pavilhão da escola secundária da Lagoa a jornada do campeonato de São Miguel em futsal entre as equipas da Atalhada FG e o Clube NC, com uma arbitragem de João Machado, Paulo Couto e Paulo Melo da AFPD. 

Atalhada FC: Álvaro Freitas, Mário Sá, Cláudio Melo, Hugo Santos, Hugo Silva, Carlos Moniz, Rúben Melo, Rúben Pereira, Paulo Ponte, Tiago Silva, Nuno Arraial, Rodrigo Gomes.
Treinador: José Câmara

Clube NC: Adriano Pacheco, Nelson Melo, João Benevides, Pedro Botelho, João Soares, Frederico Pereira, Manuel Rego, André Borges.
Treinador: Tomás Vultão

Neste jogo o líder Atalhada FC bastou ganhar ao NC para se sagrar vencedor do campeonato de São Miguel, quando ainda faltam realizar 3 jornadas para o términus da prova, com 9 pontos de avanço sobre as Laranjeiras 2º classificado.
Foram uns primeiros minutos de jogo de grande com pressão alta da Atalhada FC que cedo queria resolver o jogo, executando bons remates por Nuno Arraial a falhar por pouco a baliza. Na equipa do Clube NC pude constatar dois jogadores experientes Pedro Botelho “Chouriça” e João Benevides que durante o jogo foram os orientadores e distribuidores dos da costa norte. Na baliza da Atalhada estava também um GR Álvaro Teixeira muito experiente e atento ao desenrolar dos acontecimentos, que durante esta época prestou um bom serviço aos lagoenses e ao futsal micaelense.
O Clube NC sempre que podia acercava-se de perto da baliza adversária, rematou ao poste esquerdo por André Borges sem que Álvaro pudesse fazer algo. Por aquilo que observei do jogo este foi muito equilibrado de parte a parte, faltando um pouco de sorte nos remates para ambos os conjuntos, tendo a Atalhada falhado uma clara ocasião de golo por Paulo Ponte que na cara do GR adversário falhou um golo certo. Foi no minuto final que Paulo Ponte abriu o activo após jogada de canto com inicio em Hugo Santos para Paulo Ponte ao 2º poste encostasse o pé á bola para fazer o 1 – 0 para os lagoenses, resultado com que terminou a 1ª parte.
E foi numa reposição de bola da lateral que de Rodrigo Gomes para Paulo Ponte, a rematar também ao poste direito. E foi com algumas perdidas de bola da Atalhada na meia pista adversária que o NC não empatava o jogo, fruto muitas vezes da sua juventude em pista muitos deles ainda juniores. E quando faltava jogar 6:17 a Atalhada faz o 2 – 0 por intermédio de Ruben Pereira num encostar do peito à bola para golo e que minutos depois falha o terceiro golo, num frente a frente com o GR adversário.
Contudo estava reservado para o minuto final a decisão do jogo, e aos 33 segundos e a passe curto dentro da área de Carlos Moniz para Paulo Ponte estava feito o 3 – 0 para a Atalhada. E nos segundos finais o Clube NC marcou o 1 – 3, resultado com que terminou o jogo e a Atalhada FC campeã de São Miguel e digno representante da AFPD no campeonato dos Açores em Futsal da próxima época.

Texto e Fotos de: José Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário