segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CD Rabo Peixe 7x0 AMSAC (Crónica)

Realizou-se mais uma jornada do Campeonato nacional da 2ª divisão Série ”B” entre o CD Rabo de Peixe e AMSAC do concelho de Loures, no pavilhão da escola secundária de Rabo de Peixe. Como e em todos os jogos da costa norte a presença nas bancadas de espectadores é sempre em grande número, viram a sua equipa ao intervalo a vencer por 6 – 0 e com um resultado final de 7 – 0 arrecadando assim mais três pontos e a subir na tabela classificativa.
Ainda não era decorrido o primeiro minuto de jogo e já o Rabo Peixe vencia por 1 – 0 com golo da autoria de Leonardo Rebelo “Chamon” após remates com insistência dentro da área. E no minuto seguintes e após a marcação de um lançamento lateral e numa assistência de Nuno Ferreira para Helder Pacheco faz o 2 – 0 para os da costa norte com algum desnorte da equipa do AMSAC. Boa entrada em jogo dos da casa que estavam a fazer uma grande pressão sobre os seus adversários, que resultou em proveito próprio e com vantagem no marcador logo nos minutos iniciais.
Foi com algumas incursões dos atacantes do AMSAC na defesa do Rabo Peixe e numa pequena reacção aos golos sofridos que Ruben Simões faz uma boa assistência para Filipe Nuno, jovem muito promissor, que rematou ao poste esquerdo. Foi com bons remates de Rubem Simões, de contra ataque que o AMSAC levou algum perigo à baliza à guarda de Cesar Cabral, que esteve em bom plano, dando sempre muita confiança à sua equipa.
E numa jogada de insistência do Rabo Peixe que João Arantes viu o poste devolver bola após uma boa circulação. E quando faltavam jogar cerca de 7 minutos e meio e após uma recuperação de bola “no meio campo” e Bruno Almeida numa bomba dos 10 metros faz o 3 – 0 sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Ruben Tavares ex-Operário. Foi uma 1ª parte bem conseguida, com muito esforço do colectivo de Rabo Peixe a pressionar sempre o seu adversário, não deixando fazer a transposição de jogo ofensivo.
E quando falta jogar cerca de quatro minutos da 1ª parte e após uma saída de pressão do Rabo Peixe que Viola cabeceia para o interior da área, defesa simples mas com um empurrão pelas costas de um defensor e na transformação desta falta Leonardo Rebelo “Chamon” eleva o marcador par 4 – 0. E foi nos segundos finais e numa recuperação de bola na meia pista que o Rabo Peixe eleva o marcador para 5 – 0, numa bomba dos 10 metros de Helder Pacheco. E quando todos se preparavam para o apito final e numa falta de um defensor do AMSAC à entrada da área que Leonardo Rebelo  “Chamon” aumenta o marcador para 6 – 0 após a marcação de um livre directo sem barreira, resultado com terminou esta 1ª parte.
No começo desta 2ª parte que o Rabo Peixe tenta rematar à baliza com sucesso, só não conseguindo por falta de sorte ou por boas defesas de Tiago Pacheco que entrou em jogo nos segundos finais do jogo. E numa boa assistência de João Arantes para Viola que quase marca num remate frontal com muito perigo. Eram decorridos cerca de quatro minutos de jogo e João carvalho “Casaca” remata forte dos 12 metros com o guarda-redes Tiago a defender a dois tempos mas com a bola entrar na sua baliza.
Nesta etapa complementar que o Rabo de Peixe pausou mais o jogo, para compensar o esforço despendido no 1º tempo, que o AMSAC cresceu fazendo remates com algum perigo da autoria de Kevin Jasi, Milton Costa, mas sem perigo para o último reduto dos da costa norte. Contudo o CD Rabo Peixe teve inúmeras oportunidades de golo por intermédio Bruno Almeida e de João Arantes, com boas defesas de Tiago, que assim fazia o que podia em prol da equipa do AMSAC.
E foi nos segundos finais do encontro que num remate de Ruben Simões do AMSAC da zona lateral e outro de João Arantes do CD Rabo Peixe, com boas intervenções de ambos os guarda-redes. Foi assim um jogo em que o AMSAC saiu de Rabo de Peixe com uma pesada derrota descendo na tabela classificativa por troca com o CD Rabo Peixe.

Ficha técnica:

Arbitragem de: Tony Ferreira e Luís Ribeiro da AF Santarém e AF Lisboa
Com cronometragem de: Durval Martins da AFPD

CD Rabo Peixe – César Cabral e Rui Melo guarda-redes, Fernando Pacheco, Leonardo Rebelo “Chamon”, Nuno Ferreira, Bruno Arruda, Helder Pacheco, João Arantes, João carvalho “Casaca”, Durval Tavares “Viola” e Sérgio Rego.
Treinador - Prof. António Fernandes

AMSAC – Ruben Tavares e Tiago Pacheco, guarda-redes, Ruben Simões, Eduardo Santos, Milton Costa, Ricardo Teixeira, Tiago Pacheco, Mário Fonseca, Filipe Nuno, Miguel Fortes.
Treinador – Rogério Ferreira

Texto e Fotos de:

Sem comentários:

Enviar um comentário