segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CD Rabo Peixe 2x5 GS Loures (Crónica)

Realizou-se no passado dia 1 de Fevereiro a 14ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de futsal, entre o CD Rabo Peixe e o GD Loures, no pavilhão da escola secundária de Rabo de Peixe. Com um resultado ao intervalo de 2 – 3 e com um resultado final de 2 - 5 favorável ao GD Loures.
Os primeiro sinais de perigo foram dados pelo Rabo de Peixe e por Bruno Arruda e João Arantes que remataram um pouco de longe mas com defesas fáceis de Carlos Neves do Loures. O Loures tentou impor em Rabo de Peixe o seu jogo , só não o conseguindo face à pressão alta ao possuidor da bola. Foram os remates perigosos de Bruno Batista, Luiz Freitas e de André Costa do Loures, que testaram a confiança confirmando o grande valor de César Cabral na baliza de Rabo Peixe.
O golo inaugural do GD Loures surgiu aos 6:47 por intermédio de Luiz Freitas, resultante de um ataque organizado mas com alguma desatenção da defesa de Rabo Peixe. Os da casa ressentiram-se do golo sofrido, não viram a cara à luta mas foi passado 3 minutos sofreram o 0 – 2 com uma perdida de bola na meia pista adversária. Após a bola ter ao centro da pista e poucos segundos depois o CD Rabo Peixe reduz o marcador com um remate cruzado Helder Pacheco, estava feito o 1 – 2.
A partir dos 10 minutos da 1ºparte o Rabo Peixe viu que podia dar a volta ao jogo, entrou Casaca e Leonardo “Chamon” deram mais profundidade ao jogo e criaram grandes perigos à baliza oposta. O jogo começou a ser mais vivo, com boas jogadas de entendimento de Helder Pacheco e Casaca este último só pegou no remate sem ângulo do lado esquerdo como a sua equipe atacava mas estava sempre lá um defesa adversário que não deixava a que a bola chegasse á baliza adversária.
 E foi com falhas perto das balizas que Leonardo “Chamon” do Rabo Peixe e de André Fernandes do Loures que o marcador sofreu alterações para os da casa. E foi num bom passe de João Arantes, mas com a finalização de Helder Pacheco, estava feito o 2 – 2, faltava 1:19 para o términus da 1ª parte. E aconteceu o inesperado nos 3 segundos finais e numa perdida do Rabo Peixe no “meio campo” passe de Sérgio Paiva para Luiz Freitas remata e estava feito o 2 – 3 para o Loures resultado com que terminou.
A perder pela diferença mínima o Rabo Peixe amentou a pressão ao possuidor da bola, criando jogadas de grande perigo a Leonardo “Chamon”. O Loures executou algumas saídas de pressão mas sempre foram suprimidas pela defesa contrária. Com a amostragem de cartões amarelos para ambos os lados, adivinhava-se e Casaca foi amoestado com um duplo por pontapear a bola para outro local após apito do árbitro.
O Loures ficou a jogar em superioridade numérica, não lucrou aumentar o marcador, contudo executou boas jogadas técnicas falhando André Fernandes um chapéu a Cesar este muito confiante aliviou para canto. Leonardo “Chamon” não esteve nos seus dias, perdeu inúmeras ocasiões de golo uma na “cara” do guarda-redes adversário e outras com remates ao lado. O Loures não dilatou o marcador após a marcação de um livre directo sem barreira porque César Cabral estava em todas. E quando faltava jogar 2:44 da etapa complementar e por mão à bola de Bruno Batista, é amoestado com duplo amarelo é expulso, ficando assim o Rabo Peixe em superioridade numérica, só não concretizou o mesmo por falha de Leonardo “Chamon” na execução de um chapéu a Carlos Neves do Loures.
E já diz o velho ditado popular que “quem não marca sofre”, e aos 23 segundos do final, o guarda-redes Carlos Neves depois de uma defesa fácil, remata em direcção à baliza adversária, aproveitando assim o adiantamento de César Cabral, este defende, a bola bate no poste, nas costas dele e ultrapassa a linha de golo, fixando o resultado em 2 – 4, com que terminou o jogo.

Ficha do Jogo:

Arbitragem de: Pedro Costa e Ricardo Silva da AF Coimbra
Cronometragem de: Ricardo Bernardo da AFPD

CD Rabo Peixe: César Cabral e Rui Melo (Guarda-Redes), João carvalho, Nuno Ferreira, Bruno Arruda, Helder Pacheco, João Arantes, Leonardo Rebelo, Durval tavares, Sérgio Rego.
Treinador: António Fernandes

GD Loures: Tiago Pimentel, Ricardo Semedo, Bruno Batista, Sérgio Paiva, Décio Mendes, Carlos Neves, Luiz Freitas, Cláudio Cabral, André Fernandes, Wilson Fernandes, André Costa.
Treinador: José Freitas











Texto e Fotos de José Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário