quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Operário soma e segue com triunfo convincente

Com mais um “hat-trick” de Nuças Operário venceu e convenceu
A 6º jornada do Campeonato Nacional do 2ª Divisão Série “B” pôs frente a frente no passado sábado as equipas do Operário e Albufeira, com um resultado de 4 – 0 ao intervalo, e terminou com 8 – 3 vitória dos Lagoenses
Antes de iniciar esta minha crónica um reparo técnico às condições de luz existentes no pavilhão. Já lá vai mais de um ano a esta parte que o pavilhão da escola da Lagoa apresenta deficiências ao nível da iluminação do recinto de jogo, (será que a Lagoa não merece mais!!!!!!!!!) dificultando assim o trabalho da “nossa” RTP, único órgão de comunicação social que marca presença nos eventos de futsal nacional. Não posso deixar passar este momento para agradecer ao Jornal Correio dos Açores que me acolhe e publica estas “crónicas” semanalmente, dando assim o contributo para o desenvolvimento do Futsal de São Miguel, o meu muito obrigado.
Passamos então ao que se passou nas quatro linhas de jogo e ao minuto e meio já o Operário inaugurava o marcador por intermédio Lambu numa boa recuperação de bola na sua meia pista. Foi também Passarinho num bom momento de inspiração que elevou o marcador para 2 – 0 num chapéu a Marco. Na primeira parte deste encontro só deu Operário que pressionou e muito o seu adversário, marcou cedo e depois jogou tranquilo. Com algumas boas defesas de ambos os guarda-redes o jogo desenrolou-se numa toada rápida pelo conjunto do Operário que se já apresenta melhor fisicamente com Passarinho a subir gradualmente de forma, Nuças e Lambu a revelar-se também como uma mais-valia neste plantel. E o 3 – 0, foi mais uma vez de uma recuperação de bola de Aléxio Fernandes que rematou bem e colocado, depois de ter falhado por três ocasiões, redimiu-se e marcou um golo de belo efeito. Tukinha aplicou toda a sua velocidade e dribles no corredor lateral provocando desequilíbrios ofensivos.
O Albufeira tentou reduzir o marcador e o treinador Rosa Coutinho, rodou quase todos os seus substitutos que trouxe do Algarve para assim melhorar o sistema de jogo apresentado. Mas foi mais uma vez Nuças que numa recuperação de bola pelo corredor lateral e quando o guarda-redes Marco saiu a defender a sua baliza, este aplica um “chapéu” demonstrando a sua qualidade técnica, fazendo assim o 4 – 0, com que terminou a primeira parte.

Na 2ª parte o Albufeira veio mais descontraído para o jogo e teve em Mica e Pipi os homens que “remaram contra a maré” aplicando a sua valia técnica, só que na baliza do Operário estava Ruben Tavares muito atento. E com três minutos e meio jogados o Operário aumentou o marcador para 5 – 0 por Lambu numa boa jogada de combinação e de boa envolvência dos seus colegas. E foi Mica do Albufeira que reduziu o resultado para 2 – 5 com dois golos de belo efeito, após bons dribles, um prémio para este jogador que dentro das quatro linhas dá tudo o que tem em prol da sua equipa.
E foi nos quatro minutos finais que o Operário marcou mais três golos da autoria de Aléxio Fernandes e dois de Nuças sendo mais um “chapéu” a Marco. E foi Telmo do Albufeira marcou o terceiro golo da sua equipa num bom toque de bola a fechar o resultado em 8 – 3 com que terminou o jogo.

Ficha Técnica:

Operário: Ruben Tavares e Diogo Pinheiro Guarda-redes, Duran, Passarinho, André Duarte, Aléxio Fernandes, Tukinha, André Rocha, Carroça, Nuças, Óscar Hernandez e Diogo Bastos.
Treinador: José Feijão

Albufeira: Marco, Hugo Kaká, Ricardo, Cesar, Telmo, Pipi, Almeida, Duarte, Mica.
Treinador: Rosa Coutinho

Com uma arbitragem de Luís Ribeiro e João Rocha da  AF de Lisboa e na cronometragem com Pedro Rego da AFPD.
Texto e fotos de José Araújo
Clube Operário Desportivo 2013/2014
Resultados da jornada:

CD Rabo Peixe 10x3 ARCD Mendiga
AMSAC 3x4 GD Fabril
AR Amarense 1x7 AM Portela
CCRD Burinhosa 5x0 GDC Fonsecas Calçada
CRC Quinta dos Lombos 5x3 GS Loures
Clube Operário Desportivo 8x3 Albufeira Futsal
UP Venda Nova 2x5 CDR "Os Vinhais"

Classificação após a 6ª Jornada:
1º CCRD Burinhosa - 16 pontos
2º CDR "Os Vinhais" - 15 pontos
3º AM Portela - 15 pontos
4º CRC Quinta dos Lombos - 12 pontos
5º Clube Operário Desportivo - 10 pontos
6º AR Amarense - 9 pontos
7º CD Rabo Peixe - 8 pontos (-1 jogo)
8º GD Fabril - 8 pontos
9º AMSAC - 7 pontos (-1 jogo)
10º GS Loures - 6 pontos
11º Albufeira Futsal - 6 pontos
12º UP Venda Nova - 4 pontos
13º GDC Fonsecas Calçada - 3 pontos
14º ARCD Mendiga - 0 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário