quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CD Rabo Peixe de pé quente goleia ARCD Mendiga

Hélder Pacheco o homem do jogo de Rabo de Peixe

Realizou-se no pavilhão da Escola Integrada de Rabo de Peixe no passado dia 8 de Outubro a 6ª jornada do campeonato nacional Futsal da 2ª divisão série “B”, que pôs frente a frente o CD Rabo de Peixe e o ARCD Mendiga. Uma deslocação do clube da AF Leiria a S.Miguel, que ocupa o último lugar na tabela classificativa, pois perdeu por 3 – 10, com um empate a dois golos ao intervalo.
Os primeiros 5 minutos de jogo do primeiro tempo foram muito “incaracterísticos “ para ambos os conjuntos sem remates para golo. E foi ao sexto e sétimo minuto de jogo, com dois remates de fora da área de Nuno Gonçalves do Mendiga, um com culpas para César que deixou a bola entrar “por entre as pernas” estava feito o resultado de 2 - 0 para os visitantes. O CD Rabo de Peixe não tem entrado bem nos jogos provocando nos seus adeptos e simpatizantes que têm ocorrido em grande número ao pavilhão, uma ansiedade de golos. Em dois bons passes de Casaca para Leonardo Rebelo “Chamon” que tinha entrado à minutos atrás, começou o Rabo de Peixe a rematar mais e com perigo para a baliza adversária.
O Mendiga no reduto defensivo fazia tudo ao seu alcance fechando todas os caminhos da sua baliza e assim evitar o golo do adversário. E foi nos 5 minutos finais que o Rabo de Peixe aumentou a pressão à saída da meia pista adversária e Hélder Pacheco fez o gosto ao pé com dois golos, estava feito o empate a 2 – 2.
E quando faltava 4 minutos para o términus da 1ª parte, e num ataque rápido do ARCD Mendiga, César Cabral “Chamon” saiu à bola fora da sua área, defendeu a bola com as mãos, cortando assim uma clara ocasião de golo e que o árbitro só teve de mostrar o cartão encarnado, expulsar o jogador e assinalar a grande penalidade contra o Rabo de Peixe. E porque o Rabo de Peixe só tinha apresentado um guarda-redes ao jogo por castigo de Rui Melo, expulso na deslocação ao Algarve, António Fernandes operou uma substituição de recurso, indo para a baliza João Arantes nos minutos que restavam. Desta grande penalidade falhada e um golo perdido de Hugo Santos que o Mendiga perdeu a ocasião de aumentar o marcador. Também Minhoca perdeu uma grande oportunidade de baliza aberta, com um seu adversário a cortar o remate de golo em cima da linha. Assim, ambos os treinadores foram para o intervalo a pensar como virar o jogo a seu favor.
No começo da 2ª parte e quando estavam decorridos cerca três minutos de jogo e já o Rabo Peixe elevava o marcador para 3 – 2 por intermédio de Tó num remate cruzado. E poucos segundos depois e após uma recuperação de bola, Helder Pacheco rematou para golo estava feito o 4 – 2. E foi com mais dois golos do Rabo de Peixe de Minhoca e mais uma vez de Helder Pacheco que os da casa elevavam o marcador. Contudo o Mendiga não baixava os braços e Fábio Dallot reduziu o marcador numa desatenção do seu adversário.
E foi num bom passe de “Casaca” que Tó remata para a baliza deserta elevando o marcador para 7 - 3, pois o Mendiga arriscava com o guarda-redes avançado sem proveito de golos. Neste 2º tempo o Mendiga teve em Hugo Santos, Pedro Nogueira jogadores que remaram contra a maré, pois vontade não lhes faltava para reduzir o marcador.
No Rabo de Peixe houve algumas falhas na triangulação entre Minhoca e Casaca por mérito do adversário, pois em alguns casos só faltava encostar o pé à bola para golo, não faltando o remate acrobático de Tó. E com mais três golos de Leonardo Rebelo “Chamon”  um de livre directo sem barreira e outros por desarme aos seus adversários, que o jogo terminou com 10 – 3 favor aos Micaelenses.
Uma palavra de grande apreço e coragem de João Arantes, que substituiu na baliza César Cabral “Chamon” por expulsão, deu muita confiança aos seus colegas nos minutos finais da 1º parte e restante jogo, só sofreu um golo, defendeu remates de perigo que tinham a marca de golo.

Ficha técnica:

Arbitragem: Pedro Pereira e Nuno Oliveira da AF Aveiro, com cronometragem de Paulo Couto da AFPD.

CD Rabo de Peixe: César Cabral “ Chamon”, Tó, Casaca, Nuno Ferreira, Bruno Arruda, João Arantes, Hélder Pacheco, Leonardo Rebelo “Chamon”, Durval Tavares, Carlos Arraial “Minhoca”, José Arruda “Joé”.
Treinador: Prof. António Fernandes

ARCD Mendiga: Telmo Jorge e Leonardo Bento, guarda-redes, Bruno Costa, João Matos, César Sousa, Pedro Nogueira, Bruno Durão, Nuno Gonçalves, Hugo Santos, Adriano Martins, Fábio Dallot.
Treinador: José Salgueiro

Texto e fotos de José Araújo
CD Rabo Peixe 2013/2014
José Arruda de regresso ao CD Rabo Peixe
Carlos Arraial (Minhoca) novo reforço vindo do Operário

Sem comentários:

Enviar um comentário