segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Campeonato de São Miguel: Formação

Realizou-se no passado fim-de-semana a quinta jornada do Campeonato de São Miguel nos escalões de formação.
Nos Infantis, o CDJ Candelária e a Maia Clube dos Açores seguem juntos na liderança isolada do Campeonato. A formação da Juventude da Candelária deslocou-se às Capelas, tendo goleado os "Bês" do Norte Crescente por uns expressivos 0-10. Por sua vez, a Maia realizou o jogo em atraso relativo à quarta jornada, vencendo na recepção aos Escolares de Vila Franca do Campo por uns claros 7-0.
O Clube Norte Crescente A segue calmamente na terceira posição da prova. A formação de Santo António das Capelas esteve de pé bem quente ao golear na deslocação ao reduto do Santa Luzia das Feteiras por 2-9.
O GDCP Fenais da Luz também saiu vitorioso nesta jornada. A formação dos Fenais goleou na recepção ao Atlético de Ginetes por uns expressivos 10-1, alcançando a primeira vitória na competição.

Resultados da jornada:

GDCP Fenais da Luz 10x1 AC Ginetes
SC Santa Luzia das Feteiras 2x9 Clube Norte Crescente A
Clube Norte Crescente B 0x10 CDJ Candelária
Maia Clube dos Açores 7x0 CE Vila Franca do Campo (Jogo em atraso da 4ª jornada)

Classificação após a 5ª Jornada:
1º CDJ Candelária  12 pontos
2º Maia Clube dos Açores - 12 pontos
3º Clube Norte Crescente A - 8 pontos
4º GDCP Fenais da Luz - 4 pontos
5º AC Ginetes - 4 pontos
6º CE Vila Franca do Campo - 3 pontos
7º Clube Norte Crescente B - 0 pontos
8º SC Santa Luzia das Feteiras - 0 pontos

Na próxima jornada a não perder o embate entre líderes, com a Maia-Açores a receber o CDJ Candelária.
Nos Iniciados, o Clube Norte Crescente voltou a isolar-se no comando do Campeonato. A formação de Santo António das Capelas arrancou um triunfo a ferros na deslocação ao reduto do Mira Mar, vencendo pela margem mínima, por 3-4 e beneficiou da folga semanal a que o calendário obriga por parte do CDJ Candelária.
Quem também aproveitou a folga semanal do CDJ Candelária foi o CD Rabo Peixe. A formação da Vila Piscatória goleou na recepção ao Santa Luzia das Feteiras por 7-4 e alcançou a Juventude da Candelária na segunda posição da tabela classificativa.
Os Fenais da Luz e Ginetes somaram as suas segundas vitórias na prova. Os pupilos de Dimas Roque arrancaram uma vitória pela margem mínima na deslocação ao reduto da Maia-Açores por 2-3, enquanto que os Ginetes tiveram uma vitória mais tranquila na recepção à Atalhada por 3-1.
O Clube Operário Desportivo alcançou os primeiros pontos na prova. A formação da Lagoa derrotou em casa o Capelense SC por 5-2.

Resultados da jornada:

Mira Mar SC 3x4 Clube Norte Crescente
Maia Clube dos Açores 2x3 GDCP Fenais da Luz
AC Ginetes 3x1 Atalhada FC
CD Rabo Peixe 7x4 SC Santa Luzia das Feteiras
Clube Operário Desportivo 5x2 Capelense SC
Folgou: CDJ Candelária

Classificação após a 5ª Jornada:
1º Clube Norte Crescente - 12 pontos
2º CDJ Candelária - 9 pontos
3º CD Rabo Peixe - 9 pontos
4º Maia Clube dos Açores - 7 pontos
5º Mira Mar SC - 7 pontos
6º GDCP Fenais da Luz - 6 pontos
7º AC Ginetes - 6 pontos
8º Atalhada FC - 6 pontos
9º SC Santa Luzia das Feteiras - 4 pontos
10º Capelense SC - 4 pontos
11º Clube Operário Desportivo - 3 pontos
Nos Juvenis e respectivamente na Série A, a Maia Clube dos Açores carimbou o passaporte para a 2ª Fase do Campeonato de São Miguel. Os Maiatos realizaram dupla jornada pois adiaram o jogo da jornada anterior para este mesmo fim-de-semana.
Em relação ao jogo em atraso, a Maia goleou na recepção à Covoada por uns expressivos 13-0, enquanto que nesta jornada tiveram de suar para levar de vencida o Capelense. Na deslocação às Capelas, os Maiatos triunfaram pela margem mínima por 2-3.
Quem aproveitou a derrota do Capelense foi o CDJ Candelária. A formação da Juventude da Candelária derrotou em casa a Covoada por 2-0 e diminui a desvantagem para a formação das Capelas para 2 pontos, ficando tudo por decidir na última jornada, já que a 2ª vaga de apuramento para a 2ª Fase da competição está em aberto.

Resultados da jornada:

Capelense SC 2x3 Maia Clube dos Açores
CDJ Candelária 2x0 CD Covoada
Maia Clube dos Açores 13x0 CD Covoada (Jogo em atraso da 4ª Jornada)

Classificação após a 5ª Jornada:
1º Maia Clube dos Açores - 15 pontos (Apurado para a 2ª Fase)
2º Capelense SC - 7 pontos
3º CDJ Candelária - 5 pontos
4º CD Covoada - 1 ponto

Na Série B, o Clube Norte Crescente apurou-se para a 2ª Fase do Campeonato de São Miguel. A formação de Santo António das Capelas apenas necessitava de 1 ponto e tal aconteceu na deslocação à Lagoa, onde empatou diante do Operário a 2-2.
O CD Rabo Peixe também carimbou o passaporte à próxima fase mesmo sem jogar, já que o Operário estava obrigado a vencer para adiar todas as decisões para a última jornada.

Resultados da jornada:

Clube Operário Desportivo 2x2 Clube Norte Crescente
Folgou: CD Rabo Peixe

Classificação após a 5ª Jornada:
1º Clube Norte Crescente - 7 pontos (Apurado para a 2ª Fase)
2º CD Rabo Peixe - 4 pontos (Apurado para a 2ª Fase)
3º Clube Operário Desportivo - 2 pontos

Na Série C, a Atalhada carimbou o passaporte para a próxima fase da competição. A formação da Lagoa arrancou um triunfo a ferros pela margem mínima na deslocação ao reduto dos Ginetes por 3-4.
Na última jornada é que se vai saber quem ficará com a última vaga para a próxima fase, se Vila Franca do Campo ou Ginetes. Por enquanto, os Escolares de Vila Franca levam vantagem no confronto direto e na diferença de golos marcados e sofridos. Os Ginetes ainda sonham com o apuramento mas necessitam que a Atalhada aplique uma goleada por mais de 8 golos de diferença.

Resultados da jornada:

AC Ginetes 3x4 Atalhada FC
Folgou: CE Vila Franca do Campo

Classificação após a 5ª Jornada:
1º Atalhada FC - 9 pontos (Apurado para a 2ª Fase)
2º CE Vila Franca do Campo - 3 pontos
3º AC Ginetes - 3 pontos
Nos Júniores, o Capelense SC e o CE Vila Franca do Campo seguem juntos no comando isolado do Campeonato. A formação da Vila das Capelas esteve de pé bem quente ao golear na recepção ao Atlético de Ginetes por uns expressivos 9-3. Por sua vez, os Escolares de Vila Franca do Campo tiveram que suar para sair com os 3 pontos. A formação de Vila Franca arrancou um triunfo a ferros na deslocação à Achada por 3-4.
Apesar de estarem juntos no topo da tabela classificativa, o Capelense SC leva vantagem neste momento devido à diferença de golos marcados e sofridos.
O Clube Operário Desportivo segue na perseguição aos líderes. A formação da Lagoa comandada por Victor Santos não esteve para brincadeiras e golearam na deslocação ao reduto do Clube Norte Crescente por uns concludentes 3-12, isolando-se assim na terceira posição.

Resultados da jornada:

Achada FC 3x4 CE Vila Franca do Campo
Capelense SC 9x3 AC Ginetes
Clube Norte Crescente 3x12 Clube Operário Desportivo
Folgou: Atalhada FC

Classificação após a 5ª Jornada:
1º Capelense SC - 12 pontos
2º CE Vila Franca do Campo - 12 pontos
3º Clube Operário Desportivo - 9 pontos
4º Atalhada FC - 6 pontos
5º AC Ginetes - 3 pontos
6º Achada FC - 3 pontos
7º Clube Norte Crescente - 0 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário