quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Há conversa com ... David Martins

Estivemos à conversa com David Martins, técnico da União Desportiva Praiense, que nos falou do balanço da época passada, do que faltou aos "Brancos" para se manterem na Série Açores e do que podemos esperar dos mesmos para a próxima época.
Que balanço faz do Campeonato realizado pela sua equipa na época transacta ?
Em primeiro lugar obrigado pela oportunidade, e desculpa pelo atraso na resposta mas tive de férias esta semana.
Claro que o balanço que faço não pode de forma alguma ser positivo, pois não atingimos os nossos objetivos que eram a manutenção.

A União Praiense andou quase sempre nos lugares de despromoção e não conseguiu evitar mesmo a descida. Qual a principal razão para tal acontecimento ?
Se tivéssemos conquistado mais seis ou sete pontos teríamos permanecido na Série Açores, sabemos onde perdemos esses pontos. Admitimos os nossos erros, falhámos sobre tudo na concretização, não tivemos uma pontinha de sorte que também é importante numa competição tão equilibrada.

Que achou desta Série Açores ? Destaques Positivos/Negativos e Individuais e Colectivos ?
Esta segunda edição da Série Açores foi muito mais equilibrada do que a primeira com muito boas equipas a praticar um futsal de nível, destaco pela positiva o Posto Santo e o Rabo de Peixe que disputaram o primeiro lugar até á ultima jornada, e pela negativa a descida de duas equipas da Terceira.

E nesta época de regresso aos Regionais, quais os objectivos da sua equipa ?
Os objetivos passam por disputar todos os jogos com o intuito de conquistar os três pontos, respeitando sempre todos os adversários.

Tem o plantel que deseja para atacar o Campeonato de Ilha ?
Temos um plantel equilibrado, com uma mistura de jogadores experientes e jogadores jovens, com o qual vamos trabalhar, sempre com a vontade de melhorar treino após treino, jogo após jogo.

Quais as principais alterações no seu plantel da época passada para esta época ?
Acabamos a passada época com catorze jogadores no plantel, desses catorze saíram três jogadores, até ao momento temos quatro reforços confirmados e a inclusão de dois juniores no plantel.

Na sua opinião quais os principais candidatos à conquista do Campeonato da Ilha Terceira ?
Todos começam com zero pontos, e na minha opinião temos um grupo de cinco ou seis equipas que tem condições de acabar em primeiro, por isso é difícil fazer futurologia.

Uma mensagem aos leitores do nosso blog.
Que continuem com este trabalho de divulgação, pois também contribuem e muito para a evolução do nosso futsal.

Sem comentários:

Enviar um comentário