sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Apresentação do CD Juventude da Candelária‏

Foi na noite do passado dia 18 de setembro que o CD Juventude da Candelária e no salão da filarmónica local, que o presidente Rui Medeiros apresentou a uma sala cheia de atletas, pais, entidades governamentais e institucionais o projeto para a época 2013-2014 em futsal.
 No decorrer da sua conversa referiu que o clube já tem cerca de 60 praticantes de futsal, divididos pelos escalões de infantis, iniciados, juvenis e seniores. A equipa de Séniores é composta de treze jogadores oriundos da Candelária, sendo sete seniores de primeiro ano, vindos dos juniores do clube.
Todos estes escalões têm o seu treinador qualificado pela AFPD, fazendo treinos na freguesia vizinha e no pavilhão da escola secundária do Ginetes. Foi apresentado aos presentes o corpo técnico e jogadores do clube: Infantis – treinadores Paulo Fonseca, Nelson Simão e Carlos Costa, Iniciados – Rui Medeiros e Ruben Reis, Juvenis – João Luis Fonseca  e André Ponte e Seniores – Sergio Roias, Nelson Messias e Roberto Silva coordenador do treino de todos os guarda-redes.
O projeto do clube assenta na formação com qualidade e sustentada, para atingir patamares de excelência, baseado na boa atitude competitiva, raça e fair-play. Um elemento fundamental para o culminar do sucesso passa pelo apoio dos pais e seus familiares aos atletas do clube, tanto nos treinos como nos jogos.
Salientou no decorrer da apresentação aqueles que direta e indiretamente ajudam o clube no seu dia-a-dia, enaltecendo o trabalho do presidente da Associação Juventude da Candelária, João Pereira, pelo apoio pessoal e nos transportes e que sem a ajuda do Sr. Messias estes atletas não chegavam ao seu destino. Foi ainda enaltecido o apoio da direção da escola do Ginetes na pessoa do José Domingues, com a cedência do pavilhão na pré-época.
Foram ainda proferidos agradecimentos à CMPD, Parque Desportivo, Junta de freguesia da Candelária, AFPD e ao Centro Comercial da Candelária no apoio que tem dado aquando dos eventos. Todas as entidades referidas anteriormente tomaram a palavra, e uma com especial interesse a do Prof. Rui Melo a referir que a freguesia já precisava de um pavilhão coberto pois já existe um polidesportivo que precisa de ser requalificado. Uma infraestrutura desta natureza reduz as despesas nos transportes, (fatia grande do orçamento) digo eu, e dá mais horas de treino aos atletas, pois a disponibilizadas no Ginetes são diminutas tendo em conta os clubes e equipes que lá treinam e jogam no âmbito associativo.
Foram ainda apresentados os patrocinadores para a presente época, Quintal dos Açores – com as suas compotas e outras especialidades, SPAR - cadeia de supermercados, Crisando Viveiros – combustíveis e a FISQUI – Centro de apoio à atividade educativa – explicações e psiquiatria, já com atividade desde 2006 naquela freguesia e sempre no auxílio aos estudos dos atletas com maiores dificuldades.
Após a finalização da apresentação do projeto foi apresentado um momento musical com a presença do grupo “Só queremos forró da Candelária” composta na sua maioria por atletas e treinadores do CD Juventude da Candelária, com a dedicação de diversas quadras aos presentes na sala.
Para finalizar o serão foi feita uma degustação das saborosas compotas do Quintal dos Açores e dos produtos do SPAR, patrocinador exclusivo da equipa sénior do clube.


Texto e fotos de José Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário