quinta-feira, 22 de agosto de 2013

V Torneio de Futsal da Juventude Socialista da Agualva

Equipa "So Frio" supera "Los Muchachos" na final

Terminou no passado dia 11 do corrente mês de agosto o denominado V Torneio de Futsal da Juventude Socialista da Agualva onde, ao longo de sete semanas, participaram 13 equipas e 160 jogadores, num mega acontecimento que se realizou no pavilhão desportivo da freguesia da Agualva.
Em primeiro lugar ficou a equipa "Só Frio", sendo que o segundo pertenceu ao conjunto "Los Muchachos". Fechou o pódio (terceiro lugar) a turma "Bola na Barra".
O melhor guarda-redes do certame pertence à equipa vencedora da prova ("Só Frio"), Miguel Brasil, e o melhor marcador foi Renato Cardoso, em defesa das cores do GDR Agualva, na circunstância, com 14 golos marcados em todo o torneio.
Como árbitros colaboradores estiveram presentes ao longo do certame o conceituado Luís Silveira, antigo juiz de campo nacional, e respetivos filhos: Luís Miguel Silveira e Gonçalo Silveira.

DESENVOLVIMENTO
Desde 2007 que esta organização debruça a sua atuação no desenvolvimento e promoção do desporto local. Segundo o Secretário-Coordenador da Juventude Socialista da Agualva, Fábio Almeida, "é de enorme importância que o desporto continue a ser a tónica dominante na nossa localidade, tendo em conta o grande potencial desportivo da juventude da Agualva e o enorme envolvimento por parte de toda a freguesia na organização, desenvolvimento e sucesso de eventos desta envergadura".
Neste contexto, "a Juventude Socialista da Agualva manifesta enorme satisfação pela boa repercussão que teve de mais um torneio de futsal e a vontade de continuar com a organização do mesmo, privilegiando a prática desportiva com fair play".
"Atualmente, a Juventude Socialista luta, junto das entidades competentes envolvidas, pela construção de balneários afetos ao próprio pavilhão desportivo local, isto por forma a melhorar a qualidade da prática do futsal e de todas as outras práticas desportivas da freguesia", remata.

Sublinhe-se, em jeito de conclusão, que a entrega das taças aos vencedores do V Torneio de Futsal da Juventude Socialista da Agualva decorreu ontem, dia 19 de agosto, pelas 21h15, no largo da Igreja da Agualva, iniciativa enquadrada no programa das "Festas da Agualva 2013".

Fonte: Diário Insular

Sem comentários:

Enviar um comentário