quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Torneio de Futsal Feminino das Festas de 15 Agosto Santa Maria

O Complexo Desportivo de Santa Maria foi palco no fim-de-semana de 17 e 18 de agosto de um torneio de futsal feminino, integrado nas Festas do 15 de Agosto daquela ilha.
Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Vila do Porto como parceira da Associação de Futebol de Ponta Delgada, na arbitragem, com fim a promover hábitos de prática desportiva, e preencher a lacuna que há nesta modalidade já que não existe competição oficial na ilha de Santa Maria.
Foram quatro as equipas que disputaram este torneio, duas de Santa Maria - São Pedro e Santo Espirito e duas de São Miguel – GD Fenais da Luz e Clube Operário Desportivo.
Na arbitragem esteve Francisco Silva, jovem árbitro local filiado na AFPD, que deu a este Torneio um caracter mais exigente ao evento na aplicação das leis de jogo.
Segundo palavras de Alexio Puim da organização ao CAA, sublinha a potencialidade de Santa Maria para o futsal feminino.
Reafirmando a potencialidade que o futsal tem já no contexto Açores, a ilha de Santa Maria e os clubes locais podiam dar o seu contributo no “feminino” com o especial apoio da Camara Municipal que podia ser a principal impulsionadora desta modalidade em conjunto com a AFPD e ainda podemos contar com a AJISM e assim ter a terceira equipa para se poder ter competição federada.
No futuro podíamos ter ainda uma competição federada com as equipas de São Miguel para apuramento do campeão da AFPD, bastando para isso um esforço conjunto dos clubes Marienses, numa época desportiva com duração de 8 a 9 meses e não em torneios espontâneos inseridos nas festas religiosas.
Neste Torneio saiu vencedor a equipa de São Miguel do Grupo Desportivo Fenais da Luz que venceu todos os jogos disputados. Referiu ainda o responsável do GD Fenais da Luz que esta participação teve um balanço muito positivo quer na amizade como na competição.

Quadro de resultados:

Santo Espirito 1x7 GD Fenais da Luz
GD São Pedro 0x5 Clube Operário Desportivo
Santo Espirito 4x0 GD São Pedro
GD Fenais da Luz 5x0 Clube Operário Desportivo
GD São Pedro 0x7 GD Fenais da Luz
Clube Operário Desportivo 2x4 Santo Espirito

Classificação final:

1º GD Fenais da Luz - 9 pontos
2º Santo Espirito - 6 pontos
3º Clube Operário Desportivo - 3 pontos
4º GD São Pedro - 0 pontos

Texto de: José Araújo

Foto do facebook de Bruno Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário