sábado, 20 de julho de 2013

À Conversa com ... Jorge Costa

Estivemos à conversa com Jorge Costa, técnico do GDCP Vila São Sebastião, que nos falou do balanço da época passada, do que correu mal à sua equipa e do que podemos esperar nos mesmos para o Campeonato da Ilha Terceira 2013/2014.
Que balanço faz da época passada ?
Bom, em termos competitivos só temos de admitir que foi sem duvida a pior época deste grupo desportivo ! Contudo percebemos todos a uma determinada altura que este não era o nosso ano, redefinimos os nossos objectivos encarando a realidade dos factos e assim mantivemos o grupo unido, aí surgiram as surpresas alguns dos nossos atletas revelaram-se, e terminaram a época com excelentes prestações.

Muitos dos treinadores apontaram uma época menos positiva à CP de São Sebastião. Qual a razão ? O que faltou ?
Sim, habituamos ao longo destes anos toda gente a sermos uma equipa de meia tabela, e isto foi uma surpresa não só para eles como para nós. A razão é simples: cometemos demasiados erros e não fomos eficazes quando o devíamos. Todos identificamos as nossas falhas e assumimos esta responsabilidade, tal como na vida à que cair para saber levantar, nunca nos faltou absolutamente nada por parte da nossa direcção que compreendeu desde logo que o plantel era curto.

Com alguns reforços sonantes vindos da Serie Açores, o objectivo é o título ?
Título ? O facto de esta época termos atletas como referiu com nomes "sonantes" isto não implica sermos campeões ou que este seja o objectivo. Como sabes os nomes por si só não ganham, desejamos sim ser mais competitivos e contribuir com isso para que o campeonato seja mais emotivo e aliciante para todos. Temos de perceber que esta época, quanto a mim, será um campeonato mais difícil isto pelo regresso da Casa da Ribeira e do União Praiense que são sempre candidatos ao título e competem sempre com muita qualidade.

Quais as principais alterações no seu plantel da época passada para esta época ?
Alterações... Não querendo individualizar e para resumir, apenas vão transitar da época passada 6 atletas! O restante do plantel será renovado e em breve faremos a sua apresentação.

Que Achou deste Campeonato ? Destaques Positivos/Negativos e Individuais e Colectivos ?
Foi um campeonato equilibrado com bons jogos, muitos deles com resultado a definir nos últimos segundos, emoção até ao fim, por consequente pavilhões com muita gente, destaco isso a modalidade está em crescente a todos os níveis desde os praticantes aos adeptos.
Menos bom, tenho a mesma opinião de alguns colegas, que referiram aqui a falta de condições que alguns pavilhões oferecem, prejudicando naturalmente não só a prestação dos atletas, e com isso a qualidade do espectáculo, deve ser algo a corrigir para o bem de todos.

Tem o plantel que deseja para atacar a próxima época ?
Sim, embora tenha tido pouco tempo para conhecer melhor os atletas, as expectativas de fazer um bom trabalho são altas, não só as minhas como deles, estamos todos ansiosos para iniciar esta nova época.

Na sua opinião quais os principais candidatos à conquista do Campeonato de Ilha ?
Obviamente a Casa da Ribeira e o União Praiense, mas atenção o GDR São Carlos alenta o titulo á muito, e outras equipas que tem feito um percurso ascendente também tem esta ambição tais como o Porto Judeu e Porto Martins. Vai certamente ser um campeonato interessante.

Uma mensagem aos leitores do nosso blog.
Bom felicito este espaço pelo tremendo serviço que tem prestado á modalidade, é sem duvida o espaço onde podes encontrar e estar actualizado sobre o que se passa no FUTSAL Açoriano.
Uma vez mais os meus parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário