segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

3ª Divisão Nacional - Série Açores: Resultados - 2ª Jornada

Realizou-se no passado fim-de-semana a segunda jornada da 3ª Divisão Nacional - Série Açores.
Na Ilha de São Miguel, o Clube Escolar de Vila Franca do Campo recebeu e perdeu diante do Capelense Sport Clube por 3-5.
Ambas as equipas proporcionaram bons jogos nas provas associativas e este não foi excepção. Os da casa entraram a vencer por 1-0, mas o Capelense, que estreou o seu novo técnico, João Gonçalves, deram a volta ao jogo para 1-2 a seu favor. Os Vila Franquenses empataram o jogo a 2-2 e o este viria a ter novo empate a 3-3.
Mais tarde, o Capelense acabaria por se por em vantagem, 3-4 a seu favor, mas a 3 minutos do fim ficava tapado com 5 faltas. Jorge Arraial acabaria por sentenciar a partida com um grande golo, ao fazer o 3-5 para a formação da Vila das Capelas.

Na mesma Ilha, o Atlético Clube de Ginetes recebeu e venceu o Futebol Clube dos Flamengos por 4-2.
Foi um bom jogo de futsal, com a equipa da casa controlando o jogo, com boa posse de bola, criando grandes e bons lances mas com dificuldade na finalização. A equipa visitante, além da sua grande humildade, mostrou poucas armas para combater a equipa da casa.
Ao intervalo o resultado já era de 1-0 a favor dos da casa e na segunda parte aproveitaram para ampliar o score até 3-0. A formação da Ilha do Faial não baixou os braços e ainda assustou os da casa ao reduzir o resultado para 3-2. César Fonseca sentenciou a partida, ao fazer o 4-2 final para os Ginetes.
Destaque ainda para a grande exibição do Guarda-Redes do FC Flamengos, com 6 a 7 defesas muito boas.

Na Ilha Terceira, a ARC Casa da Ribeira recebeu e perdeu diante do CD Rabo Peixe por 1-5.
A Casa da Ribeira procurou somar a primeira vitória e pontos na prova diante do seu público mas não teve argumentos para travar uma das equipas que muitos consideram como favorita a esta edição da Série Açores.

Na mesma Ilha, o CDCC Posto Santo recebeu e venceu a AJ Fonte do Bastardo por 6-2.
Numa grande primeira parte a Fonte do Bastardo conseguiu uma vantagem de 1 golo diante de um candidato à conquista da Série Açores.
Na segunda parte, uma entrada em falso dos forasteiros fez com que a equipa do Posto virasse o jogo a seu favor para 3-1.
Numa boa resposta, a AJ Fonte do Bastardo reduz para 3-2 e falha uma oportunidade num livre de 10 metros para empatar a partida. Na resposta, a 3 minutos do fim, a equipa do Posto Santo fez o 4-2.
A Fonte do Bastardo arriscou o 5x4 e dispôs de algumas oportunidades, mas viu o Posto Santo em transição matar o jogo.
Na Ilha de Santa Maria, o CD "Os Marienses" recebeu e derrotou a UD Praiense por 3-1.
Os terceirenses entraram melhor na partida e marcaram logo aos 2 minutos pelo capitão Carlos Rocha. A equipa da casa não baixou os braços e ao minuto 8 empatou a partida pelo capitão Sérgio Nunes, com o guarda-redes da UD Praiense a ficar um pouco mal na "fotografia".
Os Marienses ficaram por cima do jogo e foram sempre à procura do segundo golo, mas ora falhavam na finalização ora estava o guardião terceirense a evitar. Ainda antes do intervalo, Milton Puim atirou uma bola à trave da baliza terceirense.
Na segunda parte, os Marienses mantiveram o ascendente na partida e a União Praiense respondia sempre que podia em contra-ataques, destacando as 3 oportunidades que tiveram em 3x1, 2x1 e 1x0 mas sempre negadas com grandes defesas pelo guardião da casa.
Os Marienses viriam mesmo a ampliar o resultado, primeiro pelo aniversariante Carlos Boto que fez o 2-1 e depois Milton Carreiro a fazer o 3-1.
A União Praiense ainda arriscou o 5x4 mas sem efeitos práticos.

Resultados da jornada:

ARC Casa da Ribeira 1x5 CD Rabo Peixe
CE Vila Franca do Campo 3x5 Capelense SC
CDCC Posto Santo 6x2 AJ Fonte do Bastardo
AC Ginetes 4x2 FC Flamengos
CD "Os Marienses" 3x1 UD Praiense

Classificação após a 2ª Jornada (Foto de: CEVFC)

Sem comentários:

Enviar um comentário